quarta-feira, 17 de julho de 2013

E A VIDA COMO ANDA?

Já faz um bom tempo que não me vem uma ideia boa o bastante para ser compartilhada, algo que se diga como vale a pena ser lido mais isso acontece nem sempre nossa mente anda fabricando ideias revolucionarias.

É nesse ponto que eu pergunto e como está sua vida? fazendo planos? procurando coisas novas? apenas vivendo?
O que realmente faz sentido nessa etapa da sua vida? conheço um amontoado de massa que prefere seguir um ciclo monótono deixando de ser o que é e virando uma pilha pronta pra ser drenada pela sociedade, o que é trabalho senão uma obrigação dada pelo homem para fazer mais homens se curvarem, faculdade e outras coisas que só servem para tornar nossa vida algo deles não nossa.

Deixemos essas pessoas que preferem perder a vida agora para aproveitar sua velhice dando conselhos errados, não preciso de papeis  para dizer que sou apto a sobreviver, escrever ou mesmo analisar as coisas basta ter aquela vontade flamejante e tudo pode ser feito.

Vamos escutar musica bem alto, montar barraca em um lugar distante, descer uma montanha e ver um pouco a natureza fazer o seu papel principal, tenha uma vida retirada distante de tudo e de todos aproveitar ao máximo cada centelha de vida dada a você.

O que são suas ambições? carro? casa? por que se preocupar com algo tão irrelevante?

levante-se um pouco e deixe o sangue fluir e você verá que tudo faz sentido, contemple um pouco ao invés de apenas olhar, é a sua vida e ela está passando a cada minuto, quem se importa com uma carreira brilhante? talvez você? vai lá use metade de sua vida em um escritório, balcão, shopping ou qualquer outra coisa desnecessária pra vida,  quem impõe ela é você não o mundo ao seu redor.

Corra para marguem do seu lago Walden e aproveite cada segundo que ninguém vai dizer o que você deve fazer de sua vida. Carreira? você pode te todas que quiser a hora que quiser.


O que um homem que vai para a margem de um lago e  abandona a sociedade faz? morre? fica com fome? fica triste?
tenho toda a certeza inabalável do mundo que ele vive bem mais que qualquer um, Henry David Thoureau que sua desobediência civil incite ainda milhares pelo resto de toda a eternidade.

'' você não pode viver a vida para cuidar de terras, heranças ou qualquer outra coisa que lhe impedirá de viver livremente, não aceite um fardo de ouro de tolo para sua vida''

'' na verdade quem trabalha não tem tempo livre para uma autentica integridade dia a dia; não pode se permitir manter as relações mais viris com os homens; seu trabalho seria depreciado no mercado. Não tem tempo de ser nada alem de uma maquina. Como lembrará sua ignorância - o que é indispensável para crescer - quem precisa usar seu conhecimento com tanta frequência? antes de julga-lo, deveríamos de vez em quando lhe dar roupa e comida de graça e revigorá-lo com nossos tônicos. As mais finas qualidades da nossa natureza, como a pele aveludada dos frutos, só podem ser preservadas com o mais delicado manuseio. E no entanto não usamos desses cuidados , nem conosco, nem com os outros.''

trecho de Walden de Henry D. Thoreau


Observe sua vida atentamente e diga a você mesmo se é isso que você quer para o resto dos seus dias.