quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SKATE? SIM BONS FILMES SEMPRE TEM SKATE


Pensar em postar algo sobre  Gus Van Sant e não falar de Paranoid Park é quase um pecado, esse filme foge de tudo que você já viu ou possa ver, uma historia com vertentes não lineares que te fazem ter milhões de opiniões antes mesmo de chegar na metade do filme.


Quanto tempo faz que não fazem um filme sobre skatistas que realmente vale a pena ser visto, nem me lembro o ultimo que vi ( na verdade lembro, foi os reis de dog town) Gus faz cada cena desse filme ser visto da mesma forma que se olha a Monalisa, parado, se questionando e cheio de ideias sobre o que você esta vendo. Não é um mero filme para você ver pensando que é uma sessão da tarde da vida, uma obra de arte totalmente soturna e como plano de fundo a vida de um garoto de 16 anos chamado Alex.


Durante o filme todo Alex aparenta ser calado, não ligar muito para as outras coisas que acontecem ao seu redor e é totalmente aficionado por skate, tem um relacionamento com uma das garotas mais bonitas do colégio mais não parece ligar muito pra isso.


Com a medida do tempo Alex começa a querer ir em um dos melhores parques de skate da sua região o famoso paranoid park que é considerado o paraíso,  uma das sequencias mais incríveis relacionando câmera lenta e skate que o cinema já me proporcionou acontecem no paranoid park, o verdadeiro enredo do filme começa apos sua visita no tal park, a partir dai o filme brinca de deixar sua mente confusa e foca mais e mais no rosto do protagonista que na grande maioria das vezes não aparenta sentir nada.

Alex


Muito muda quando a policia passa a ir na escola, vários skatistas estão sendo suspeitos de um suposto crime, Alex então começa a aparentar preocupação mais Gus Van Sant faz desse filme uma caixinha de surpresas cheia de mentiras, um suposto crime, cenas incríveis e muito muitoooooooo skate, não pense que é apenas um filme sobre maloqueiros que gostam de andar em skates esse filme é tao profundo quanto um quadro, mais como sempre digo nem todos sabem aproveitar bem filmes assim.

Tendo a oportunidade assista, roube ou tome emprestado sem nunca devolver, vale totalmente a pena ter esse filme em sua coleção!




Nenhum comentário:

Postar um comentário