terça-feira, 5 de março de 2013

EU NÃO DESENHO NADA HAAA! ILUSTRADOR DA SEMANA: MOEBIUS

Creio que estive me preparando esses dois dias para esse post, depois de falar de hq's é claro que eu tinha que comentar sobre algum ilustrador fodão, não é para menos eu trago o cara mais foda que eu já pude encontrar, o surreal '' Moebius''.

Quando eu olhei essa ilustração a cima eu percebi o quão insignificante é o meu dom para desenho, esse cara alem de criar criaturas inimagináveis ainda tem a minuciosa paciência de dar detalhes que fazem da obra dele algo que merecia estar em um museu, a sutileza do seu traço é explendido poderia ficar horas olhando e apreciando o perfeccionismo dele nesse desenho.

Ele choca pelo nível de criatividade é ver e sentir que já viu tal monstro em algum sonho mais sombrio, da vontade de bater bem forte nas pessoas que não conseguem apreciar uma bela obra de arte como essa, mais infelizmente o seu traço acaba limitando o autor que como o próprio acabou que ficou bem desconhecido para alguns fãs de quadrinhos.

Seu nome é Jean Giraud e é dono de um dos traços mais lindos, limpos e surreais que possa existir, sem contar dos lindos contornos arredondados que ele faz como acabamento, mais como disse antes algo assim não agrada aqueles malditos nerds que só querem saber de super-heróis e fazem desse talentoso ilustrador uma pessoa limita para sua arte.



























Mais uma bela imagem cheia de detalhes com acabamentos únicos e cores que se misturam de uma forma harmoniosa, ele brinca com os cenários sua perspectiva é incrível  em alguns ângulos você se sente lá dentro imerso naquele mundo maravilho e fantástico que ele fez ( quase como uma viagem de lsd, quem sabe ele não curta, danadoo)

De alguma forma ele passa bem despercebi de alguns leitores, sabe deus por que mais suas historias tao nos deixam de cabelo em pé, apesar de um traço limpo sua narração tem um conteúdo pesado e terrivelmente misterioso, pense como se um livro do H.P Lovecraft tivesse ilustrações  pensou? pois é Moebius nos surpreende e apesar de bem idoso torço que não morra nunca e nos presentei com mais ótimos trabalhos assim.


                                                       Iron man isso sim é que ilustraçao


Venhamos e convenhamos eu seria bem mais feliz na infância se o homem de ferro que eu conheço tivesse esses traços, até um personagem que já conhecemos não mão desse cara passa a ser algo sensacional.

A musculatura arrendondada as mãos bem maiores que o normal, o traço futurístico mais ao mesmo tempo rustico fazem desse tal Moebius um gênio naquilo que faz.

Cogitei a ideia de parar de desenhar depois que vi isso, ele faz qualquer desenhista que eu conheci parecer uma criança com um giz de cera no jardim.


Se você não anda fazendo nada que preste da sua vida ( nao, nao estou mandando você aprender a desenhar! ) pegue uma boa historia desse cara e var ler, garanto que sua criatividade e seu senso cultural ficaram melhores depois do exercício.


Recomendo alguns trabalhos do cara: incal e little nemo in slumberland.

CORRAM SAIAM DAQUI E PROCUREM VAI QUE O CARA MORRE! xD












Nenhum comentário:

Postar um comentário