quinta-feira, 21 de março de 2013

VAMOS FALAR SOBRE MUSICA, MESMO QUE VC NÃO QUERIA! THOM YORKE



      Sabe quando você está deitado com a cabeça no travesseiro sem pensar em poha nenhuma e começa a pensar '' nada mais na musica me surpreende, ninguém mais pode fazer algo nunca visto'' é bem nesses momentos que posso sentir o cuspe que eu dei para cima voltar bem no meio da minha testa!


      Meu primeiro post sobre musica não poderia ser sobre uma coisa qualquer, mais tendo isso em mente era quase certeza que seria terrivelmente difícil saber sobre quem ou oque falar, então quando estava quase desistindo fui abençoado pelos deuses com um álbum maravilhoso, sim quase como se Odim me oferecesse uma caneca de cerveja no glorioso Valhala, THE ERASER é um disco que qualquer amante de musica deve escutar antes de morrer ( foda-se o que os outros dizem ele é bom).


      Já começa com uma arte de capa majestosamente incrível, sempre fui fã da simplicidade quando está junta com uma boa mensagem, uma pitada de mistério e se você for epilético é bem capaz de morrer na hora. ( rsrsr ).


       A primeira musica do disco que leva o nome do mesmo tem um começo singelo, pelos primeiros segundos ecoa uma batida eletrônica cheia de efeitos sutis quase que um Daft Punk mais comportado, logo em seguida o ouvinte é transportando para uma atmosfera densa quando as primeiras letras aparecem, aquela voz sofrida e ao mesmo tempo soturna carregando você com uma sensação mórbida, imagine uma espiral sugando literalmente você para o centro, o impacto sonoro chega a ser desumano comparado a qualquer outra coisa.


      Simplesmente é uma sonoridade nunca feita antes, imagine vc sentado abordo de uma nave super tecnológica saindo da terra, nada mais de novo tem naquele mundo que você está deixando, então quando sua jornada vai começar vc recebe um sinal, um sinal vindo de um lugar desconhecido, vida além da nossa compreensão, o sinal que você recebe é algo tão incrível que vc tem que voltar pra terra para compartilhar aquela dadiva, esse som no caso seria uma das musicas do disco THE ERASER.






   Claro que por trás de toda grande obra existe um gênio em questão, Thom Yorke conseguiu alcançar uma sonoridade totalmente diferente daquela feita  em sua banda original, que digamos é muito boa também!

    Muita gente só consegue vê lo como o vocalista estranho daquela banda estranha, estranho são os críticos que não tem nada pra fazer, quem dera metade deles tivesse uma voz incomparável como esse cara ai ao lado.

The Eraser é seu primeiro álbum solo e logo de cara ele já fez algo a sua altura, vendeu 90.000 em sua primeira semana e ficou em segundo lugar na lista da bilboard americana, nem todo mundo tem culhões para conseguir um feito desses!



           Cada musica do álbum tem uma inspiração diferente, desde um enorme apagão até uma arranjo de piano feitos muitos anos atras, cada musica com sua particularidade e com efeitos sonoros um mais lindo que o outro, é impossível parar de escutar. De passagens soturnas e cheias de efeitos até sons nunca vistos antes, uma ótima pedida pra quem gosta de escutar musca quando está com o estado da mente alterado, The Eraser merece o premio bizarro para musicas bizarras e originalmente fodas.


Dedicatoria:  
      
              '' Lembro que vivia falando para a minha garota que esse álbum era bom, sempre tive vontade de mostrar o trabalho solo desse gênio, então nada melhor que fazer um post de musica inteiro para que minha madalena conheça e passe a gostar desse trabalho magnifico que é the eraser, ela sempre me disse que gostava do Thom Yorke por que achava ele estranho como a gente, uma musica estranha para ouvidos estranhos, tenho certeza que todos os grilos sairão correndo do seu quarto! ( piada inter) ''


                                Vou deixar uma amostra para que meus leitores deem uma olhada nesse otimo som, segue a baixo duas das melhores musicas, black swan é a trilha final do filme o homem duplo, filme esse que eu já citei no blog.

  Aqui vai uma palinha para comprovarem do que estou falando ( black swan )


                                  Essa outra intitulada the eraser é a musica da qual eu faço descrição acima, escutem e comprovem, espero que todos se viciem nesse ótimo trabalho solo desse gênio bizarro!

                 Aproveitem o ótimo som, já sabem o que acontece com quem não segue as dicas, sinta-se estapeado na cara!











Nenhum comentário:

Postar um comentário